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sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

CARNAVAL 2017


Secretário de Cultura informa sobre questões importantes da grande festa popular!

Em virtude dos vários pedidos de informações da comunidade, especialmente pelas redes sociais, o Secretário Municipal de Cultura Cláudio D’Avila esclareceu alguns pontos importantes sobre o Carnaval 2017.
Sobre a já tradicional colocação das cadeiras na Passarela do Samba da rua Dr. Monteiro, o secretário salientou que, conforme decisão judicial proferida nos autos dos processos nº 081/1.07.0000104-0, a partir de ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual no ano de 2007, somente é permitido que se coloquem cadeiras à partir das 19 horas do dia 24 de fevereiro (dia do Ensaio Técnico das Escolas de Samba).
“O colorido das calçadas já é um acontecimento cultural e característico da nossa festa, e no que depender da vontade da organização do Carnaval certamente continuará! Obviamente a antecipação desse processo de colocação das cadeiras acaba gerando um transtorno pro comércio e residentes da Dr. Monteiro, portanto é muito importante que se estabeleçam regras. A normativa do Ministério Público determina que sejam recolhidas as cadeiras colocadas antes da data estabelecida, no caso a sexta do Ensaio Técnico, por isso fazemos um apelo à comunidade que se cumpra esse período, pra que todos possam aproveitar a folia sem transtornos.” Disse o Secretário.
Sobre o comércio ambulante no período carnavalesco, como a Praça de Alimentação e demais pontos de venda ao longo da Passarela, informou que o procedimento de aquisição desses locais ainda não esta definido, pois depende de um processo licitatório que ainda ocorrerá.
“Muitas pessoas tem procurado a Secretaria pra saber sobre a Praça de Alimentação. É importante frisar que uma das medidas que está tornando possível a realização do Carnaval 2017 é a terceirização de toda a estrutura da Passarela do Samba, incluindo os espaços dos vendedores de lanche, churrasquinho, etc. O edital de licitação já está publicado, e devemos conhecer a empresa vencedora no dia 14 de fevereiro. Após essa data, já teremos mais informações da forma como será feito o cadastro e a venda desses espaços aos interessados, sendo que isso passará a ser de responsabilidade dessa empresa.”
Finalizando, o secretário se colocou à disposição da comunidade para qualquer esclarecimento necessário: “a Secretaria de Cultura está de portas abertas, de segunda à sexta, das 07:00 às 13:00h, em anexo ao Museu Visconde Mauá. Podem nos procurar que sempre faremos todo o possível para atender as reivindicações de todos.”

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