Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Memorial do Carnaval de AG

Inaugurado MEMORIAL DO CARNAVAL

No dia 03 de fevereiro (sexta-feira), foi aberto ao publico o MEMORIAL DO CARNAVAL uma iniciativa do professor e pesquisador Lizandro Araújo com o apoio da Secretaria de Cultura, a inauguração contou com a presença de autoridades e forte presença da comunidade carnavalesca, o espaço que é dedicado ao resgate e preservação das histórias do Carnaval de Arroio Grande ficara temporariamente nas dependências do Museu Visconde de Mauá.
O Memorial poderá ser visitado até o dia 23 de fevereiro de segunda a sexta no horário das 07h às 13h (horário de funcionamento do Museu). Já aos domingos, a visitação ocorre das 16h às 23h.
Com o intuito de transformar o Memorial em um Museu do Carnaval Lizandro conta hoje com um acervo com mais de 120 peças, desde fantasias de rainhas, duques, duquesinhas, blocos burlescos e sociais e escolas de samba,bem como um grande numero de fotografias, conforme o historiador são entorno de 4.000 imagens, entre outros itens.

Lizandro Araújo em sua rede social declarou “É momento de dizer MUITO OBRIGADO! Muito Obrigado por tudo, por todos, por todas que me ajudaram a realizar este sonho - agora realidade! Arroio Grande agora tem MEMORIAL DO CARNAVAL - um cantinho muito especial dedicado as lembranças, lindas recordações e histórias do Carnaval de nossa terra!” finalizou agradecendo a todos que fizeram doações e enfatizou que todo acervo não é seu e sim a comunidade que vê cada item como uma jóia uma parte da rica história de um dos mais belos carnavais do sul do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário