Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2017

Ato contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Arroio Grande tem grande ato contra as reformas da Previdência e Trabalhista.
                           



Várias cidades do Brasil aderiram aos protestos contra as reformas da Previdência e Trabalhista proposta pelo governo de Michel Temer, na manhã desta sexta-feira (31) Arroio Grande reuniu grande numero de trabalhadores para também protestar contra a reforma.
O ato organizado pela SSMAG (Sindicato dos Servidores Municipais de Arroio Grande) teve a participação do Prefeito Luis Henrique Pereira da Silva bem como o apoio de todo poder executivo municipal. Com concentração às 9hs, na Dr. Monteiro, em frente à Prefeitura Municipal o protesto saio pelas ruas do município agregando mais pessoas a cada quadra, com faixas e gritando palavras de ordem a passeata seguiu em direção ao Acampamento Farroupilha .
Um dos principais pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que define a reforma da Previdência, é que seja estabelecida idade mínima de 65 anos, eliminando a concessão do benefício por tempo de serviço.
O valor da aposentadoria, de acordo com o projeto, passará a ser calculado levando-se em conta 51% das maiores contribuições com 1% adicionais a cada ano de contribuição. Na prática, isso faz com que seja necessário trabalhar formalmente por 49 anos para se obter o benefício integral.
O prefeito Henrique fazendo uso da palavra disse “Querem liquidar com os direitos do trabalhador não vamos aceitar isso calados vamos sim lutar pelos nossos direitos. Vão deixar a população mais vulnerável, sem apoio nenhum, temos que cobrar dos deputados estamos próximos ao período eleitoral vamos identificar quem é contra o povo.”, afirmou.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário