Páginas

quinta-feira, 16 de março de 2017

Prefeito participa de Sessão na Câmara

Prefeito Municipal Luiz Henrique
participa da Sessão na Câmara de Vereadores



Na segunda-feira (13), o Prefeito Municipal Luiz Henrique Pereira fez uso da palavra junto a Sessão da Câmara de Vereadores, prestando vários  esclarecimentos a cerca de assuntos das diversas áreas da municipalidade.
Dentre os diversos assuntos abordados pelo prefeito a falta de repasses por parte dos governos estadual e federal foi citada, Henrique destacou o quão prejudicial é esta falta de repasse que lhe obriga a trabalhar em regime de recessão, diminuindo o quadro de funcionários no sentido de manter saudável a economia do município.
Falou ainda que mesmo diante da crise o Executivo Municipal não deixou de realizar obras, na oportunidade Henrique fez um relatório das inúmeras obras realizadas e em andamento tais como: obras de calçamento, inaugurações das UBSs, Centro Municipal do Idoso e Complexo Ary Coelho Rodrigues além de obras de saneamento que vem de encontro a necessidades básicas do cidadão arroio-grandense.
Uma das áreas de maior investimento do governo foi bem detalhada pelo prefeito na questão saúde Arroio Grande vem crescendo e os números apresentados comprovam que tais investimentos estão gerando bons frutos, o PIM Primeira Infância Melhor realizou em media desde janeiro mais de 306 atendimentos e visitas domiciliares, a Farmácia Básica Municipal atendeu mais de 3544 pessoas, 97 laudos emitidos de Autorização de Internações Hospitalares tanto para Arroio Grande quanto para outros prestadores da região. Nas especialidades os números também são expressivos: Fonologia 10 Audiometrias e 28 Consultas, Fisioterapia 450 sessões eletivas e 150 sessões domiciliares, mais de 218 ultrassonografias. Finalizando os dados da saúde Pereira passou os dados referentas a atendimentos via Rede SUS, Pronto Atendimento 7719, Policlínica 1424 e nos atendimentos nos bairros e na unidade móvel o numero de atendimentos ultrapassa 1030 pessoas.  Quanto aos atendimentos no Plantão, Henrique destacou que vai buscar contratos junto aos médicos por 12h, no sentido de os profissionais ficarem a disposição da comunidade e não mais contratos de 24h como é atualmente.
Já no setor produtivo, enfatizou a grande importância das parcerias mantidas com os produtores o que proporciona manter as estradas em condições para o escoamento da safra, alem do patrolamento em toda zona baixa para dar acesso a colheita foram feitas obras de criação de bueiros em todas as estradas rurais e mais a construção de 2 (dois) pontilhões na estrada do Liscano.
No tocante as obras foram citadas as 22 quadras calçadas através do Badesul, faltando apenas 2 quadras para conclusão do convênio que será aditado.
O transporte escolar também foi pauta Henrique reiterou a importância de se dialogar com os estudantes e de se buscar soluções junto à comunidade estudantil e poder legislativo, afirmou ainda que todo aquele comprovadamente não tiver condições de custear o transporte, o município irá custear tais despesas, no entanto o prefeito enfatiza a confia no trabalho das assistentes sociais no sentido de comprovar a real necessidade dos alunos, encerou sua visita a Câmara respondendo a perguntas dos Vereadores e agradecendo pelo espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário