Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

COMUNICADO OFICIAL

Atenção proprietários de animais de grande porte.

A Prefeitura Municipal de Arroio Grande através da Secretaria Municipal de Agricultura informa que a partir do dia 17 de abril, a fiscalização de cavalos e outros animais de grande porte soltos em ruas, avenidas, praças e parques da cidade será mais rigorosa.

Um grande conjunto de mudanças será implantado no que diz respeito à rigidez quanto às multas aos proprietários dos animais e a documentação necessária para sua retirada após a apreensão.

Então pedimos encarecidamente para cuidem de seus animais, senão será preciso obrigatoriedade da comprovação de propriedade, da imunização contra influenza, mormo e anemia e o pagamento das despesas do município enquanto sobre sua guarda, como alimentação, medicamentos e multa ainda a ser estipulada. Em caso de reincidência a duplicação do valor e o estabelecimento de prazo para a retirada definitiva do animal da zona urbana.


“A proximidade com o cavalo faz parte da cultura da cidade, não temos a pretensão de acabar em definitivo com essa realidade. Devemos é estimular a posse responsável e punir os que não se enquadram. Fazemos orientação, mas infelizmente em muitos casos o que mais funciona é a parte financeira”, contextualiza a o Secretário de Agricultura Fernando Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário