Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

Sec. de Obras realizada frentes de trabalho simultaneamente

Sec. de Obras realizada frentes de trabalho de infraestrutura e saneamento simultaneamente.

O centenário “canalão”, que margeia os bairros São Gabriel, Santana e São José, próximo aos trevos de acesso à cidade, vem recebendo atenção especial do governo municipal, as obras de canalização foram retomadas e estão chegando canos de 1 metro
Canalão São Gabriel, Santa e São José
para em breve finalizar tal obra, o ‘canalão’ como é chamado, tem uma extensão de aproximadamente 1.500 metros.

A obra é uma reivindicação de muitos anos e contribui não só para a melhoria da infraestrutura e segurança urbana como para a própria saúde pública. E, conforme o secretário de Obras, Magno Benito, que vem acompanhando o andamento dos trabalhos tratar-se de uma obra com recursos municipais “Esta é uma importante obra que além da questão estética trará atrelada a si questões de saúde” enfatiza Magno.



Secretário Magno acompanha obras na rua Olivério Pereira Bretanha.

Outras frentes de trabalho de infraestrutura e saneamento estão sendo realizadas simultaneamente. No bairro Centro esta sendo feita a substituição da canalização da rua Olivério Pereira Bretanha, 160 metros de canos para escoamento pluvial, bem como a construção de caixas de esgoto o que auxiliara no escoamento das águas evitando assim um problema outrora recorrente nos períodos de chuva intensa, obra esta em sua primeira etapa também custeada com recursos próprios da Prefeitura Municipal . O Secretario de Obras Magno informa que está sendo concluindo a galeria e colocação de canos para efetuar o calçamento da referida rua, esta etapa será realizada pela empresa Bripav, com colocação de blocos de concreto intertravados. Os recursos desta segunda fase são oriundos do financiamento firmado entre Prefeitura Municipal e Badesul, ao todo serão 1548,00 metros quadrados de pavimentação. 


Fotos: Joleson  Lisboa / Texto: Fabrício Cruz








Nenhum comentário:

Postar um comentário