Páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

3° Encontro de Primeiras-damas do RS.

Primeira-dama Eliane Antunes participou
do 3° Encontro de Primeiras-damas do RS


A Primeira-Dama de Arroio Grande, Eliane Antunes, participou do 3° Encontro de Primeiras-Damas – Protagonistas da Solidariedade, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, 24. Eliane como sempre vem se destacando com um trabalho inovador e inédito na municipalidade o evento vem mostrar que a atuação das primeiras-damas é sim importante no auxilio a comunidade e que se deve respeitar a força da mulher atuante no meio político, coisa que outrora fora esquecido em AG.
Eliane Antunes e Maria Helena Sartori
O evento que viso-u fortalecer as relações entre Governo do Estado e municípios, através da exposição e do debate de ações sociais conjuntas, que têm como finalidade buscar a otimização de recursos e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Durante o encontro, foram abordados vários assuntos, como: Programa Primeira Infância Melhor (PIM), Criança Feliz, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Campanha Escolha o Destino, ações em prevenção em saúde, Campanha do Agasalho 201, entre outros.
A abertura contou com a presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori, e da primeira-dama, Maria Helena Sartori. Já a mesa do encontro contou com a participação de representantes do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Irany Bernardes; do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Jussara Rauth; do Sindicato de Empresas de Serviço de Contabilidade (Sescon/RS), Lucia Helena Haas; e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RS), Silvia Grewe.

“É essencial que todos os setores da sociedade estejam envolvidos nessa tarefa de auxiliar o próximo, este encontro oportuniza que estado e municípios falem a mesma língua facilitando na efetivação das ações das Primeiras-Damas do Rio Grande do Sul. Ajudarei sempre minha comunidade, quero ajudar a construir um Arroio Grande melhor, contribuindo com meu gabinete sempre de portas abertas. Contem com o meu entusiasmo, apoio e participação junto ao executivo municipal”, afirmou Eliane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário