Páginas

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Coletiva de Imprensa

Prefeito Luiz Henrique Pereira concede entrevista coletiva

Em Coletiva com os órgãos de imprensa de Arroio Grande realizada na manhã desta terça-feira (09), o Prefeito Luiz Henrique Pereira ponderou sua ida a Brasília para participação na XX Marcha dos Municípios organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CMN) de 15 a 18 de maio.
Entre os projetos que devem ganhar a pauta dessa viagem, Henrique destaca a pavimentação da Avenida da Saudade e a reconstrução da Escola Municipal João Goulart com o sentido de reabrir mais vagas na rede de educação municipal. Essa foi a primeira coletiva de imprensa concedida pelo Prefeito Henrique após os processos eleitorais da qual foi absolvido pelo TER-RS. Henrique em suas palavras demonstrou-se seguro do trabalho realizado e deseja concluir seu mandato em paz, com o compromisso de fazer mais e efetivar as parcerias com a comunidade.
Ainda sobre investimentos, destacou a inauguração das UBSs que tem sido uma das marcas de sua gestão, e ressaltou o esforço para obter as liberações necessárias para o desenvolvimento do trabalho da Empresa Nidera que tem proporcionado emprego e renda para a cidade. Ainda sobre investimentos divulgou o projeto de continuação da Perimetral junto a CMPC-Celulose Rio-grandense a qual garantiu a continuidade das obras que devem ligar a Perimetral a RS 602, faltando para isso a construção das galerias, devendo assim desafogar o fluxo de caminhões por dentro das vias do município. Na saúde, divulgou a liberação de recursos para aquisição de uma ambulância junto a Secretaria da Saúde.
Uma mudança significativa anunciada diz respeito a estrutura de seu governo. O Prefeito noticiou a extinção do cargo de Secretário de Governo, apresentando um projeto para a criação da Secretaria de Meio Ambiente, necessária diante das características do município, e como forma de enxugar gastos unir secretarias como a da Cultura e Turismo funcionando juntas. Henrique ainda divulgou o retorno da descentralização das ações do governo nos bairros, como forma de aproximação com as comunidades.
Por fim, Henrique Pereira reforçou a importância de manter as parcerias com as empresas que contribuem para o desenvolvimento econômico do município e ressaltou a disponibilidade que tem em atender as demandas da comunidade em seu Gabinete.


Texto – Rafael Viana / RD

Nenhum comentário:

Postar um comentário