Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Cultura

AG realiza primeira edição do Festival Uma Nova Canção Pra Nossa Terra

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival Uma Nova Canção Pra Nossa Terra. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de maio, no Centro de Cultura Basílio Conceição em duas categorias escolar e livre. Na categoria escolar podem participar alunos e professores da rede pública (Estadual e Municipal) e particular de escolas pertencentes ao município, na categoria livre podem participar compositores naturais ou residentes em Arroio Grande (autor de letra ou melodia). As inscrições vão até o dia 12/05 e podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Cultura (Rua Dr. Monteiro esquina Herculano de Freitas – anexo ao Museu Visconde de Mauá), com a entrega da Ficha integralmente preenchida, cópia de gravação da música em meio eletrônico (CD ou pen drive) e cópia impressa da letra.
Também é possível realizar a inscrição pelo e-mail secultarroiogrande@gmail.com, anexando a Ficha de Inscrição, arquivo com a letra e arquivo de áudio da música, preferencialmente em formato mp3.
O principal objetivo do festival é resgatar as raízes musicais de Arroio Grande, incentivar intérpretes e compositores da boa música, atraindo a comunidade para ouvir novas canções e valorizar o artista local e assim marca a cultura popular da Cidade Simpatia.
O Festival Uma Nova Canção Pra Nossa Terra é uma realização da Prefeitura Municipal de Arroio Grande, por meio da Secretaria de Cultura.
Conforme o secretário de Cultura Cláudio D’Avila “A valorização dos músicos do município é uma das finalidades do projeto, a proposta é resgatar a música, a arte de compor, o projeto está no início, mas a idéia é pioneira no município. Os músicos estão aderindo ao projeto que a meu ver é fundamental para a sobrevivência da música no município.”, afirmou Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário