Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Psicóloga do CAPS participa da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores.

Psicóloga do CAPS participa da Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores.
Na segunda feira dia 22 de maio, esteve presente na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores a Psicóloga Tarissa Rodrigues, que veio até a tribuna trazer a realidade e mostrar o cotidiano das pessoas que fazem uso do CAPS.
Tarissa falou das atividades desenvolvidas por sua equipe, ações da entidade e os movimentos realizados pelo CAPS em AG, o que oportuniza uma maior qualidade de vida aos capscianos, permitindo maior inclusão deles na sociedade.
A psicóloga falou a comunidade sobre a caminhada que teve dia 17/05 alusivo ao movimento antimanicomial*, que tem como objetivo conscientizar a população e mostrar a luta que vem se travando ao longo de anos contra os manicômios, fazendo com que o paciente e sua família tenham um acompanhamento médico e assistencial junto a equipe do CAPS, sem estar internado e permitindo ter o convívio familiar para sua melhor qualidade de vida.
* (O Movimento Antimanicomial tem o dia 18 de maio como data de comemoração no calendário nacional brasileiro. Esta data remete ao Encontro dos Trabalhadores da Saúde Mental, ocorrido em 1987, na cidade de Bauru, no estado de São Paulo, que reuniu mais de 350 trabalhadores na área de saúde mental).

Nenhum comentário:

Postar um comentário