Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Festival de Dança AG: sucesso total...

Um mesclar de sensações tomou conta de um dos maiores festivais do Sul do estado.
4ª Dança Arroio Grande “Festival Bi-nacional de Dança”– “E a Dança aconteceu... Um mesclar de sensações tomou conta de um dos festivais mais alegres e competitivos do sul do estado.
O semblante anterior à entrada no palco revelava um nível altíssimo de ansiedade, concentração e nervosismo. A busca pela perfeição nos movimentos exigia até o último esforço de cada bailarino. Uma verdadeira explosão de cores e sincronia, foram alguns dos elementos fundamentais para o bom resultado na competição, e isto era sentido em todas as coreografias e nos aplausos do grande publico que se fazia presente nas dependências do Centro de Cultura Basílio Conceição ”. Com essas simples palavras tentamos definir o 4ª Dança AG.
O evento, considerado um dos maiores festivais de Dança da região já esta marcada na agenda das escolas e estúdios de dança, esta quarta edição encantou e emocionou os arroio-grandenses e visitantes. O Festival que aconteceu no dia 26 de agosto, no Centro de Cultura Basílio Conceição que se tronou um verdadeiro templo para os mais variados estilos de dança, recebeu um grande público de participantes, vindos de 8 cidades da região sul e do Uruguai, num total de 16 grupos, que apresentaram 126 coreografias.
Segundo o secretário de Cultura Cláudio D’Ávila o público que prestigiou foi quem ganhou o presente. “Foram apresentações de altíssimo nível, demonstrando o alto grau de comprometimento dos competidores. A adrenalina, emoção e vibração eram sentidos no pulsar destes guerreiros que dão o sangue para a dança”, destaca ele ao comentar que o resultado da premiação foi apenas um mero detalhe diante da grandeza do espetáculo que foi o Festival.
A banca de jurados composta por Hyra “The Manifest”, Mônica Mahasin, Diego Houwes e Anacarla Flores, que tiveram o difícil papel de avaliar as apresentações.
O Dança AG é um evento com a cara do atual governo feito a muitas mãos mostrando mais uma vez que com parceiras fortes se consolidam projetos duradouros, a realização é feita pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura junto às escolas de dança locais Kalila Templo de Dança e Academia Camerini com o apoio do Gabinete da 1ª Dama e de diversos voluntários que são de suma importância para a realização desta festa dedicada à dança. Cabe salientar que o festival tem deste sua primeira edição em 2014 o apoio do Gabinete da 1ª Dama e com o cunho social trás atrelado ao seu ingresso a doação de 1Kl de alimento que são revertidos a comunidade através das ações sócias da primeira dama municipal.
Dentre os destaques do festival obtiveram as premiações especiais como: Melhor coreógrafo Escola Edson Silva (400,00 reais); Destaque do festival: Ayuni Studio de Dança (400,00); Melhor coreografia: Espaço da Dança Marina Miranda, totalizando 1.500 reais em prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário