Páginas

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Prefeito e Vice projetam o futuro da administração municipal.

Prefeito e Vice falam sobre os processos sofridos e projetam o futuro da administração municipal.  
“Prevaleceu à justiça e a vontade do povo arroiograndense”, com essa frase o prefeito Henrique Pereira resumiu ao ser perguntado como definiria a luta travada no Tribunal de Justiça Eleitoral-TRE para provar a inocência nas denúncias ajuizadas pedindo a sua cassação e de seu vice, reeleitos no pleito de 2016.
Acompanhado do vice-prefeito Ivan Guevara, os Gestores municipais de Arroio Grande participaram de entrevistas nas emissoras de rádio e detalharam o que precisaram enfrentar para provar que promoveram uma campanha honesta e cumpriram rigorosamente a legislação eleitoral, contrariando os opositores derrotados na eleição de outubro passado. Ao todo, foram quatro processos movidos, sendo três deles ajuizados pelo Partido da República de Arroio Grande, e um pelo Ministério Público Eleitoral (a Ação movida pelo MPE teve por base denúncias elaborada pelo Partido da República). Todas as Ações já foram julgadas improcedentes pelo TRE/RS.
-“Mesmo não tendo abandonado nossas obrigações no comando do Executivo Municipal, perdeu-se muito tempo nesse período em que precisamos nos mobilizar para fazer com que a verdade viesse à tona e, definitivamente, ratificarmos através do TRE a manifestação democrática da comunidade arroiograndense que nos reelegeu”, comentou o prefeito.
Henrique e Ivan frisaram várias vezes que, em nenhum momento, deixaram de acreditar na absolvição nos referidos processos, entretanto,  projetos importantes de interesse coletivo foram adiados diante das ações que tramitavam. Agradeceram o apoio dos familiares, dos amigos e de todos que continuaram acreditando na seriedade do trabalho desenvolvido frente ao Executivo Municipal. “Somos gratos pelas inúmeras manifestações, inclusive, eleitores que não nos apoiaram, também, se mostraram indignados com o verdadeiro ‘circo’ montado após o resultado das urnas”, declarou o Prefeito.
Vale lembrar que três candidaturas disputaram a última eleição municipal. A coligação liderada pelo PP que concorreu a reeleição e venceu, a do PDT que disputou com o ex-prefeito  Jorge Cardoso e a chamada terceira via, o PSD, que concorreu com Edgar Luis. Nenhuma das várias ações que visavam cassar os candidatos vitoriosos teve participação do PSD e este fato, também, foi ressaltado pelo prefeito Henrique.
-“Ninguém pode se colocar acima da lei ou considerar-se imbatível quando se tratar de eleição num sistema democrático. Quem decide e escolhe seus governantes é o eleitor. Uma liderança pública não se consolida somente no exercício do cargo, mas, principalmente, respeitando o desejo da maioria e defendendo os interesses coletivos. Quem pensar diferente e, diante da derrota, continuar pregando o caos está fadado ao fracasso”, comentou o prefeito.
Quando aos investimentos em infra-estrutura urbana e rural, os comandantes do Executivo arroiograndense não esconderam a preocupação  com o atual momento econômico vivido pelos municípios, mas que continuarão mobilizados na captação de recursos seja através de emendas parlamentares ou de parcerias para continuar ou começar novas obras.
No final, Henrique Pereira deixou um recado direto para os opositores considerados pelo prefeito como “radicais” nas críticas ao Governo.
-“Não somos perfeitos e sabemos que a perfeição é impossível de ser atingida, afinal somos seres humanos. Porém, nossa administração é obcecada no sentido de errar o mínimo possível para que as metas traçadas sejam alcançadas com trabalho honesto, transparente e de qualidade. Arroio Grande é maior do que essa disputa ferrenha de quem não assimilou, ainda, que os tempos mudaram e que as coisas evoluíram. Quem não acompanhar a evolução natural dos novos tempos é porque perdeu, verdadeiramente, o rumo da história e não estará credenciado a fazer mais parte dela... Quem quer de verdade o melhor para o Arroio Grande, independente de bandeira partidária, tem as portas do nosso Governo abertas para se somar nessa luta que nos motiva dia a dia continuar promovendo”, finalizou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário