Páginas

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Comitiva da Feira Estadual de Sementes Crioulas e Tecnologias Populares visita AG.

Com o intuito de divulgar a 8º Feira Estadual de Sementes Crioulas e Tecnologias Populares estiveram em visita ao gabinete do prefeito a equipe de comunicação do evento, a qual foi recepcionada pelo Secretário Municipal da Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Fernando Augusto Ribeiro Matos.
A feira é um evento de abrangência nacional com a participação e o intercâmbio de países da América Latina e MERCOSUL, como a Argentina, Chile, Venezuela, Uruguai e Paraguai, busca através de uma programação diversificada (seminários, oficinas, palestras, show’s, etc.) enfocada na realidade dos agricultores, promover a informação e a formação destes agricultores quanto à importância da conservação da biodiversidade, sobretudo, a preservação das sementes crioulas e a sustentabilidade na agricultura familiar.
Desde a sua primeira edição o evento realizado no município de Canguçu é resultado de um trabalho conjunto da UNAIC com diversas instituições e organizações locais e regionais que defendem a sustentabilidade e que buscam alternativas de sobrevivência no meio rural em harmonia com o meio ambiente. A feria será de 06 á 08 de outubro no Ginásio Municipal de Esportes de Canguçu.

O secretário Fernando desejou sucesso no evento e informou que estenderá o convite a todo o executivo municipal de Arroio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário