Páginas

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Semana Farroupilha Arroio Grande.


Semana Farroupilha Arroio Grande.
“Farroupilhas da Nossa Terra”
        
          É grande a mobilização da Prefeitura de Arroio Grande, através da secretaria de Turismo, na organização de mais uma Festa Tradicionalista no município. Com o lema: “Farroupilhas da Nossa Terra” a semana comemorativa a data Magna do Estado, de 14 a 20 de Setembro, será marcada por uma programação que destaca show de Dante Ramon Ledesma e de artistas e grupos locais. Incluindo a exposição do artista plástico Zé Darci “Heroísmo Farroupilha”.
         Nas rondas diurnas e noturnas da Chama Crioula no Acampamento Farroupilha já estão confirmadas mais de 30 entidades tradicionalistas, além das escolas das redes particular, municipal e estadual. O acesso ao acampamento e aos eventos nele promovidos durante a Semana Farroupilha é gratuito a todas as idades.
         As secretarias municipais trabalham integradas a mais de 20 dias nos preparativos da infra-estrutura para a grande Festa dos Gaúchos em Arroio Grande. Acompanhe  alguns destaques:
Dia 14 – Solenidade de abertura com tertúlia “Farroupilhas da Nossa Terra”;
Dia 15 – Grupo Recanto e Grupo Clave de Sol;
Dia 16 -  Início da Geneteada e show com Maicon Paiva e Grupo Fole de Galpão;
Dia 17 – Dante Ramon Ledesma e Grupo Chão Batido;
Dia 18 – Final da Geneteada e show com o Grupo Portal Quatro;
Dia 19 – Saninho, Gauchinho e Grupo;
Dia 20 – Grupo Coração de Ouro.
         O secretário municipal de Cultura, Cláudio D’Ávila “Gadanha”, adiantou que a programação prevê novidades para as comemorações deste ano. Entre as quais, a criação do espaço para a tertúlia que oportunizará a apresentação dos mais variados tipos de manifestações culturais. Ele salientou a importância de valorizar os artistas locais com shows durante toda a programação comemorativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário