Páginas

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Símbolo dos festejos farroupilhas a Chama Crioula já encontra-se em AG.

Símbolo dos festejos farroupilhas a
Chama Crioula já encontra-se em AG.

Arroio Grande recebeu na tarde do ultimo sábado (09/09) a Chama Crioula, símbolo da tradição, história e alma da sociedade gaúcha. Depois de percorrer cerca de 97 quilômetros da cidade de Pedras Altas, onde foi acesa a Chama chegou ao município neste sábado conduzida pelos cavaleiros em uma grande comitiva, a centelha foi recebida na Brigada Militar onde permanecerá até o dia 14 de setembro, posteriormente será conduzida até o Acampamento Farroupilha o que marcará a abertura oficial dos festejos.
De acordo com o Secretário de Cultura Cláudio D’Ávila, este é o símbolo maior do gauchismo. “A Chama Crioula é o calor do nosso sentimento e este ano como diz em nosso tema dos festejos municipais “Farroupilhas de Nossa Terra” teremos uma semana de cultivo as tradições feita basicamente com os filhos desta terra, artistas que representam não só a cultura gaúcha mas a arte vivida no povo arroio-grandense” — avalia Cláudio.

Também fizeram-se presentes na cerimônia o Prefeito Luis Henrique, representando o poder legislativo o vereador Vandré Brasil, entre outras autoridades mencionadas no protocolo.  A Chama Crioula é o marco inicial do movimento tradicionalista organizado comentou Henrique. "É o resgate do sentimento de pertencimento das nossas cultura e tradição, dos nossos valores em termos de dança, música e indumentária", finalizou o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário