Páginas

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Aeródromo Municipal.

Aeródromo Municipal incluído no Plano de Proteção de Zona Aeroportuária.
-Adequações cumprem exigências da ANAC.
Com o objetivo de se adequar e atender às exigências do Comando da Aeronáutica, em conformidade com a nova Política Nacional de Aviação Civil (PNAC), além de promover com eficiência a segurança e a regularidade das operações aéreas em aeroportos e aeródromos, públicos ou privados, civis ou militares de todo o país, a administração municipal de Arroio Grande protocolou toda a documentação necessária e projetos técnicos do Plano Básico de Zona de Proteção do Aeródromo “Olindo Flores da Silva”, situado às margens da BR 116, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal.
Foram executados, também, os serviços de sinalização técnica de solo do Aeródromo Municipal, que proporcionará mais segurança das operações aéreas praticadas, melhorando as condições operacionais, que são diretamente influenciadas pela utilização do solo. Além de ações na área de infra-estrutura de banheiros, dormitórios e refeitório em anexo aos hangares.
  Conforme Manoli Kalaitzis, que integra a secretaria municipal de Planejamento e Urbanismo, o plano atende todas as exigências, deixando o Aeródromo apto para seguir seu funcionamento. Ele explicou que os aeródromos trazem benefícios para a população ao mesmo tempo em que impõem uma série de restrições ao aproveitamento das propriedades urbanas localizadas no seu entorno, objetivando a segurança da atividade aérea. Essa segurança depende das condições operacionais de cada aeródromo, que são diretamente influenciadas pela utilização do solo urbano nas suas proximidades. A existência de obstáculos no entorno pode impor limitações à plena utilização do sítio aeroportuário e restringir o desenvolvimento das atividades aéreas em uma determinada região. Por isso a legislação é bastante rígida e o Governo Municipal quer, o mais rápido possível, que as adequações sejam colocadas em prática.
-“As medidas adotadas garantirão o uso eficiente, além da segurança das aeronaves que lá operam tripulantes e funcionários que trabalham no local, bem como em função de sua importância como fator de desenvolvimento econômico e social, já que as empresas da aviação agrícola utilizam diariamente o aeródromo municipal”, justificou Manoli.
No registro fotográfico a reunião em que o Prefeito Henrique Pereira e o vice-prefeito Ivan Guevara recebem os técnicos da Empresa ATZ Soluções Aeronáutica, de Curitiba/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário