Páginas

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS.

I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS
O evento organizado pela Prefeitura Municipal; Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Secretaria de Educação, com o apoio do Conselho Municipal do Meio Ambiente, aconteceu na terça-feira, 7, no auditório do Centro de Cultura Basílio Conceição.
Com objetivo de debater as questões que envolvem o convívio com os animais domésticos e as formas de lidarmos com os problemas do abandono e maus-tratos, o seminário contou com as participações do Ministério Público, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Patrulha Ambiental da Brigada Militar  e alunos de algumas escolas municipais.
Foi apresentado o Programa Municipal de Controle de Natalidade de Cães e Gatos, projeto que ora esta em desenvolvimento para implantação no ano de 2018, sendo o primeiro passo de um plano de ação que se estenderá até as Escolas da Rede Municipal de Ensino. O tripé que norteará esse plano de ação tem como pilares: Educação, castração e adoção. Ambos elementos imprescindíveis para o controle da população de cães e gatos que tanto debate geram no cotidiano de todos.
Alguns animais do Canil Município foram exibidos como forma de demonstrar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo executivo municipal ao longo dos anos. Trabalho este que já ganhou destaque no cenário nacional com as campanhas de adoção “Me Leva Pra Casa”, ganhando reportagem especial no portal G1, Zero Hora e sites especializados.
            A equipe que auxiliou a promotora do seminário, Médica Veterinária Samanta Ramos, exibiu um vídeo institucional do Canil Municipal e do Programa Municipal de Controle de Natalidade de Cães e Gatos, além de duas animações sobre os traumas causados pelo abandono de animais e a importância da Castração. Vídeos que emocionaram os presentes.
As Palestras: A Dra. Cristiane Levien – Promotora de Justiça do Ministério Público de Arroio Grande – com o tema “Os Animais na Legislação Ambiental”; O Médico Veterinário José Pedro Martins – representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária – com o tema “Posse Responsável”; O Sargento Artur Lemos – Representante da Patrulha Ambiental da Brigada Militar – com o tema “Maus-tratos animal”

A Radio Difusora AM fez a cobertura especial do seminário que começou às 9 horas e se estendeu até as 12 horas.



 












Nenhum comentário:

Postar um comentário