Páginas

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

PRAIA DO PONTAL

PRAIA DO PONTAL
 
Poder Público e populares realizam ações de melhorias visando a temporada de verão...


 A prefeitura municipal de Arroio Grande, a praticamente dois meses do início da temporada de verão, designou uma equipe para realizar obras de melhorias na infra-estrutura da Praia do Pontal. O trabalho começou com a implantação do projeto de exclusividade do camping municipal para barracas e veículos de pequenos e médios portes, para isso efetuou, contando com apoio e compreensão dos proprietários, a retirada dos trailers, bolantas, casas de lata, etc, que ocupavam permanentemente o local reservado para acampamento.
As ações da prefeitura somam-se com a iniciativa dos populares que estão dando um verdadeiro exemplo de cidadania e de responsabilidade com seu patrimônio e com o espaço público. Inclusive, veranistas de municípios vizinhos que possuem residência no Pontal, além de limparem seus terrenos estendem o serviço às vias de acesso. No canteiro da avenida principal, por exemplo, em alguns pontos observa-se a dedicação de populares que “adotaram” o local e cuidam com plantio de flores e capina.
Um trator com roçadeira está sendo utilizado para a limpeza de terrenos e ruas. O trabalho de colocação de lâmpadas e acessórios de iluminação, também, já começou. As bolantas que estavam no camping ocupam, agora, uma área especifica onde a prefeitura providenciou a aquisição de poste para extensão da rede elétrica para os moradores.

 Sobre o calendário de eventos para a referida temporada, além das festas tradicionais realizadas no Pontal e das atividades esportivas, estão sendo estudadas  novas ações que venham a somarem-se como atrativos para os veranistas locais e turistas que pra cá vierem.
A equipe na Praia do Pontal é coordenada pelo popular “Coruja” e conta com a participação do Sub-Secretário Igor Antunes, além de funcionários e colaboradores que estão trabalhando integrados na expectativa que a temporada que se aproxima seja, ainda, melhor e com a participação de mais turistas, como já vem acontecendo nos últimos anos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário