Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Carnaval 2014


Reunião com MP define questões polêmicas

Uma reunião no dia 24 de janeiro entre Escolas de Samba, Secretaria de Turismo, Liga das Escolas (LIESAG) e Ministério Público definiu alguns aspectos polêmicos envolvendo atividades das escolas no período de preparação para o Carnaval 2014.
O encontro aconteceu na Promotoria Pública e contou com a presença da Promotora Cristiane Maria Scholl Levien; presidente da LIESAG, Edson Aquino Peres; secretário de Turismo Sidney Bretanha; e representantes das Escolas de Samba: São Gabriel, Unidos do PROMORAR, Samba no Pé, Acadêmicos do Grande Arroio e Escola Mirim Impérios do Sul.
Inicialmente, o secretário de Turismo informou que houve reunião na semana anterior com o Executivo Municipal e as escolas de samba onde ficou definido o valor da verba de apoio a ser repassado pelo município às respectivas entidades. E que nesta reunião definiu-se, ainda, que o carnaval arroiograndense seguirá o calendário nacional do evento, ou seja, de 1º a 4 de março e que o desfile das campeãs acontecerá no dia 8 de março.
Outras questões como local apropriado para os ensaios deverão ser providenciados para o ano que vem e a responsabilidade de cada entidade em contar com menores de idade nos desfiles, principalmente, crianças.
HORÁRIO LIMITE: Outro debate foi com relação ao horário de ensaios, e que segundo o Ministério Público não devem extrapolar os limites estabelecidos no Código de Posturas do Município. E teve como argumentação dos presidentes das escolas de samba a dificuldade de antecipação dos horários devido ao horário de verão e os horários de fechamento do comercio local, motivo pelo qual muitos trabalhadores não conseguem chegar cedo aos ensaios.
Os integrantes das entidades carnavalescas argumentaram a dificuldade de cumprir tal dispositivo, uma vez em que vigora o horário de verão e que muitos componentes trabalham até ás 21h.

Conforme se ouviu do presidente da Unidos do PROMORAR, Nasser Hammad, a sua escola prevê o inicio dos ensaios no dia 27 de janeiro. Portanto, seria a primeira a começar a preparação para a Folia 2014, em Arroio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário