Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A GRANDE FESTA VOLTOU!

Município vai receber turistas de todo o estado

Quando menos esperamos o carnaval já está em nossa porta. A festa onde os brasileiros dão um tempo nos seus problemas e por dias vivem a fantasia de que são muito felizes e despreocupados.
 A grande festa dos arroiograndenses começa nesta sexta-feira com o ensaio geral na Passarela do Samba, a partir das 20h. É o momento derradeiro de acertar o compasso para os desfiles das escolas adultas e da escola mirim (Amigos do Pipoquinha que vai debutar em 2014). Esta é a ordem do desfile técnico:
20h– Escola de Samba Mirim Amigos do Pipoquinha
20h30min – Escola de Samba Unidos do Promorar
21h– Escola de Samba Acadêmicos do Grande Arroio
21h30min – Escola de Samba Samba no Pé
22h– Escola de Samba Unidos da São Gabriel
O Poder Executivo, a Liga das Escolas de Samba e a Comissão de Carnaval estão otimistas com o Reinado de Momo deste ano. E o termômetro para essa previsão é a procura por locais de hospedagem na cidade, indicando que Arroio Grande está recuperando o título de Melhor Carnaval do Interior.
A estrutura da Dr Monteiro (a Passarela do Samba) está recebendo os retoques finais para que tudo funcione com total qualidade. Não é diferente com relação à segurança do público. Tanto que foi promovida uma reunião na manhã desta quarta-feira, na prefeitura. Além do prefeito Henrique e secretários municipais, estiveram presentes a Promotora de Justiça Cristiane Scholl Levien, o Delegado Jaimes Santos Gonçalves, o Tenente Coimbra da Brigada Militar, Sargento Sandro Lemos.
A vistoria final das arquibancadas e camarotes, que será feita pelos bombeiros, está prevista para a sexta-feira. Após o incidente de 2012, foram tomadas as precauções de deixar ao lado das arquibancadas

 acesso para agilizar os serviços da polícia e de ambulâncias, se houver necessidade.

 Ficarão circulando pelo carnaval, efetivos 19 homens da Brigada Militar que fiscalizará, principalmente, menores com bebida alcoólica que foi fixado pela Promotora de Justiça Cristiane, que pediu a colaboração das demais autoridades, para que haja um rígido policiamento neste tópico. Foi informado ao Prefeito e aos Secretários presentes também, que a Delegacia e a Promotora estarão de plantão, para quaisquer imprevistos que aconteçam. Foram contratadas 70 pessoas de apoio, que serão distribuídos entre a corda, e a segurança dos camarotes, que foi reforçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário