Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ABERTURA OFICIAL DO ANO LETIVO 2014

Evento reúne professores e funcionários de escolas do município
O Centro de Cultura Basílio Conceição recepcionou professores e funcionários das escolas do município, bem como autoridades em uma solenidade que marcou o início do Ano Letivo 2014. O evento se deu no dia 27 de fevereiro e contou com a presença do Palestrante e Professor Dr. Ricardo Antônio Rodrigues, licenciado em Filosofia com habilitação em Sociologia e Psicologia. Especialista em Metodologias de ensino, UPF. Mestre em Filosofia na área de ética e filosofia social, UNIS/SINDS. Doutor em filosofia pela PUC/RS. Pós-Doutor em filosofia peça IFPEL, na área de ética e filosofia política. Professor adjunto do Centro Universitário Franciscano – UNIFRA.
Foram convidados para fazer a abertura do evento, alunos da Escola de Ensino Fundamental Santa Isabel em uma apresentação do Projeto Escola Aberta, em seguida a Senhorita Arroio Grande, Revelyn Peter também fez sua apresentação musical.
Compunham a Mesa de Autoridades o Exmo. Sr. Prefeito Municipal Luiz Henrique Pereira da Silva; Sr. Secretário Municipal de Educação Professor Leonardo Vieira; Senhora Presidente do Conselho Municipal de Educação Professora Maristela Garcia Pores; Representando as direções das Escolas Municipais Diretora Lea Vergara; Representando as direções das Escolas Estaduais Diretora Giovana; representando as direções das Escolas Privadas Diretora Aida Borges e Vereador José Cláudio Ávila da Silva (Casca).
Tomando primeiramente a palavra, professor Leonardo Vieira, fez seu discurso falando sobre o lema da Secretaria de Educação “Ressignificar saberes” que busca a permanente qualificação e valorização pessoal. Ainda falou sobre as conquistas adquiridas para a Educação Municipal. Em seguida Prefeito Luiz Henrique fez uso da palavra, parabenizando o excelente trabalho da Secretaria Municipal de Educação no ano de 2013 e expondo suas metas para a educação arroio-grandense para este ano.
Na ocasião houve o relançamento da Revista “Fragmentos: Photos e Poemas”, que tem por idealizador Fabrício Gonçalves Cruz, trabalho este desenvolvido através da ideia de estimular a  literatura, com fotos do município e poemas sobre as mesmas. As fotos são de autoria do idealizador e os poemas de Sidney Bretanha e Bruna Evelin da Cruz. Este material teve seu lançamento oficial na XI Feira do Livro de Arroio Grande.
            Fabrício diz que a intenção real de se “lançar“ este material foi de que, através destes primeiros exemplares professores possam trabalhar em sala de aula  estimulando seus alunos a escrita e ao desenvolvimento de múltiplos olhares sobre nosso município, podendo assim, quem sabe, neste ano de 2014 lançar uma segunda edição da revista, porém com fotos e poemas dos próprios alunos.
Professora Lea Vergara ainda recebeu das mãos de Fabricio uma quantidade simbólica de revistas, que serão distribuídas pela Secretaria de Educação para as escolas do município.
O evento seguido até seu término com a palestra de Ricardo Rodrigues que ao final deixou sua mensagem de motivação à todos professores presentes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário