Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Brigada Militar planeja segurança do Carnaval

Reunião com Brigada Militar planeja segurança do carnaval de rua de Arroio Grande e Jaguarão.



Na manhã de quinta-feira (19/1), na Prefeitura Municipal de Arroio a pedido do Ten. Cel. Paulo Lima da Brigada Militar se realizou uma reunião com os organizadores do Carnaval de Rua das cidades de Arroio Grande e Jaguarão.
Participaram da reunião os organizadores de ambos os eventos, o Vice-Prefeito de Arroio Grande Dr. Ivan Guevara os secretários de Cultura Cláudio D’Ávilla de Turismo Ivana Caldas de Jaguarão o Prefeito Favio Telis o secretário adjunto da Cultura e Turismo Rodrigo Segovia o secretário de Presidente da Comissão de Carnaval Adão Samarone além do Cap. Michel Ribeiro de AG e Cap. Garcia de Jaguarão.
O Ten. Cel. Paulo Lima externou sua preocupação e manter a segurança visto que a um déficit no numero de brigadianos, segundo Lima o ideal seria alternar as datas dos dois eventos, hipótese descartada por ambas organizações. O Ten. Cel. Paulo informou que foi solicitado o aumento de efetivo policial para o período do carnaval pedido este reforçado pelo prefeito Favio Telis, porem não é sabido ainda o numero exato de policiais que serão destinados para ambos os municípios.
A comissão de carnaval de AG através do secretário Cláudio informou que esta reorganizando os horários de passarela o que auxilia no controle de publico.
Tanto Arroio Grande quanto Jaguarão farão a contratação de equipes para apoio de controle de publico.
Para o Vice-Prefeito Ivan (AG) a reunião é produtiva pois estreita laços e no que depender do executivo municipal será feito de tudo para manter a folia de momo de forma ordeira como vem acontecendo desde 2013 quando assumiram o governo no primeiro mandato.

O Ten. Cel. Paulo garantiu que será realizado policiamento ostensivo nos locais de concentração de pessoas, com o objetivo de garantir ao cidadão um clima de paz e tranqüilidade. Serão feitos novos contatos com os demais órgãos envolvidos nos eventos a fim de garantir a segurança. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário