Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Carnaval 2017

Prefeitura de Arroio Grande 
mantém o Carnaval 2017


Em reunião com os representantes das Escolas de Samba na segunda-feira, 09, o prefeito de Arroio Grande, Luis Henrique Pereira da Silva, decidiu por manter a realização do Carnaval em 2017. No entanto, as dificuldades financeiras enfrentadas pela região sul como um todo, fará com que a comissão organizadora venha a enxugar gastos a fim de se manter a totalidade da programação.
Apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas por Arroio Grande, causadas pela pouca arrecadação devido à falta de repasses dos governos Federal e Estadual, o prefeito garantiu a realização do carnaval 2017. A decisão tomada com o apoio das entidades carnavalescas deve-se a toda cadeia produtiva do carnaval as escolas de samba que já vem em ritmo acelerado de trabalho gerando empregos direta e indiretamente, movimentando a economia local.
O prefeito enfatizou que diversos municípios optaram por não realizar ou alterar datas da folia de carnaval,cidades que tem uma arrecadação muito mais expressiva não conseguirão arcar com os custos do evento ou terão grandes reduções como no caso da capital.
Os presidentes das Escolas de Samba entenderam a posição do chefe do Executivo Municipal e concordaram com o formato dado para este carnaval ficando da seguinte forma: dia 03/02 Muamba Municipal e escolha da corte 2017, 24/02 Ensaio Técnico, 25/02 Abertura Oficial e desfile da Escola Mirim e Blocos, 26 e 27 Desfile das escolas de Samba com avaliação dos jurados e dia 28 Apuração (tarde) e Desfile das Campeãs (noite).
Na oportunidade o representante da escola de Samba Acadêmicos do Grande Arroio Cidiomar fez a entrega de um oficio comunicando que a entidade não se fará presente neste carnaval.

Algumas alterações junto ao regulamento oficial serão feitas a fim de se reorganizar a estrutura do Carnaval em si, tais como punições pro atraso e bonificações pelo cumprimento de horário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário