Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Muamba Popular de Carnaval 2017

Muamba Popular de Carnaval sucesso de publico.

No dia 10 de fevereiro (sexta-feira), junto a Muamba Popular de Carnaval Arroio Grande elegeu sua nova Corte que ira reinar no Carnaval 2017.
A Muamba na Dr. Monteiro é a abertura oficial a maior festa popular de AG, uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura.
Como no ano passado a Muamba contou com a presença das escolas de samba apresentando seus sambas de enredo para este ano - "Samba no Pé", "Unidos do Promorar", "Unidos do São Gabriel" e "Amigos do Pipoquinha" mostraram ao grande publico que se fazia presente o quão viva a cultura do carnaval é em Arroio Grande. Já as candidatas a Rainhas e Princesas deram um show aparte de simpatia, samba e beleza.

A incumbência de escolher a nova corte ficou a cargo da Comissão Julgadora, que foi composta por Eliane Antunes - 1ª Dama do Município, pela Secretária Ivana Caldas da pasta de Desporto e Turismo, pelo Professor, Comunicador e Carnavalesco - Lizandro Araújo, pelo Colunista Social - Antônio Carlos da Conceição (Dé), pela Diretora do Bloco Carnavalesco "As Venenosas" - Vanderléia Lúcio (Deca) e pelo Empresário Cidiomar Mota Martins (Cid).

As candidatas fizeram uma apresentação individual e logo em seqüência uma apresentação em conjunto para a mesa julgadora, a corte 2017 ficou composta da seguinte forma:
Rainha do Carnaval - LOREN CARDOSO (repres. da E. S. Unidos do Promorar)
Rainha da LIESAG - MARIÂNGELA COSTA PINTO (repres. da E. S. Unidos do São Gabriel)
1ª Princesa - THAUÃNE FERREIRA PIO (repres. da E. S. Mirim Amigos do Pipoquinha)
2ª Princesa - DARIELE NUNES MACHADO (repres. da E. S. Samba no Pé)

Devidamente empossada a nova Corte fez sua primeira apresentação oficial junto ao Rei Momo "Tuíca".

Encerado o certame de escolha da corte a animação da Muamba ficou a cargo da Xavabanda, da Cidade de Pelotas que levantou o publico na Monteiro e deixou a galera empolgada para curtir o Carnaval de AG.


Em entrevista o Sec. de Cultura Cláudio D’Ávila declarou, “É lindo ver a Dr. Monteiro tomada por esse grande publico, com satisfação damos inicio a mais um carnaval as dificuldades existem sim, mas lavamos a alma quando com trabalho duro e em equipe vemos a concretização do plano de trabalho. Arroio Grande terá sim um lindo carnaval e hoje a Muamba foi à comprovação deque sabemos fazer festa de forma ordeira e com uma alegria única, como diz nosso slogan (A Festa Popular é Aqui!)” finalizou Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário