Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Saúde

Sec. de Saúde realiza palestra sobre Vigilância Sanitária

A Secretaria de Saúde nesta sexta (10), realizou no auditório do Centro de Cultura Basílio Conceição uma palestra sobre Vigilância Sanitária que contou com a presença de vários profissionais do ramo, autoridades e comunidade em geral.
            Estavam presentes no encontro comerciantes de Arroio Grande e cidades vizinhas. A palestra tinha como objetivo orientar, questionar, expor possíveis dúvidas e esclarecer ao público as novas normas para adequação para pequenos e grandes estabelecimentos comercias quem lidam com produtos alimentícios.
Dentre os palestrantes estavam: Silvane Brum(Diretora do Núcleo de Vigilância e Saúde), Samantha Ramos(Fiscal da Inspeção Municipal), Guilherme Machado(Técnico Ambiental do Município), Marco Antônio Santos – Guinter Sheumemann – Carlos Eduardo Soares Corvelo(Responsáveis pelo PATRAM – Brigada Militar), Capitão Michel Ribeiro da Rosa(Comandante da Brigada Militar) e Sandra Vieira de Moura(Fiscal Estadual Agropecuário).
            E por fim, enfatizou-se mais uma vez que: “Vigilâcia Sanitária um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos a saúde; e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. E que atua em três níveis de governo: Federal, Estadual e Municipal.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário